
Você não está neste blog por acaso; Aqui existem postagens relacionadas à música, política, escola e outros. São assuntos que concerteza você se interessa. Como falar de vida sem mencionar a música? E como falar de sociedade sem mencionar a política e educação geral? Você está em um espaço onde são aceitas críticas e opiniões sobre os diversos assuntos que são tratados. Boa Leitura!
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Aonde estão nossos interesses?

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPois é Geovani concordo plenamente com você!E o fato é que pelo que eu vejo os verdadeiros interesses na questão política já foram esquecidos há muito tempo e para recuperarmos essa essência da política precisamos de pessoas com visão no futuro que pensem verdadeiramente nos interesses públicos não só nos seus próprios interesses precisamos de pessoas com caráter e responsabilidade o suficiente para assumir os cargos públicos e nos representar! Aos olhos do eleitorado comum, todo político é corrupto. A grande maioria da população enxerga a política como um problema dos outros. Desta forma, acredita num primeiro momento que a pessoa que se candidata a um cargo público está mais interessada na própria ascensão social do que trabalhar para um todo.
ResponderExcluirEssa visão quase que enigmática da política não é por acaso. Durante séculos, o Brasil é governado para servir a uma minoria dominante, em detrimento da maioria dominada. Os processos de dominação se modernizam, ganham novos atores políticos, mas a estrutura desigual permanece. Essa é a principal coisa que temos que mudar em nossa política pra que talvez quem sabe um dia todos sejam favorecidos com ela!!!ok?
bjim t+ e seu blog tá ótimo!!!
Caro Companheiro Geovani Medeiros,
ResponderExcluirVejo que senhor se dedica a arte de comunicar, e começou este empreendimento como um tema espetacular, tema este venho debatendo nas rodas de conversas nas quais participo. A estrutura partidária deste país, meu caro, é uma vergonha, é anacrônico, algo que não representa nada, que não une nada, pelo contrário só gera falta de entendimento político. Os partidos políticos deveriam ser o espelho de uma nação na qual tenha uma configuração geopolítica bem definida, onde os ideais políticos, venham do povo e sejam pelo povo. Devemos imediatamente, se quiser-mos mudar algo neste país, lutar para uma reforma partidária. Só assim teremos mecanismo de controle e representação política, que expresse verdadeiramente a vontade popular. Mas apesar disso tudo, me orgulho e muito, de ser filho desta terra,"natio" desde chão.
"O mundo carece é de determinação para mudar e não hipocrisia para falar"
Ah.....
ResponderExcluirGostaria também de manifestar, meu apreço pelo comentário de "Leh Carvalho", que colocou muito bem a palavra, onde manifestou de forma brilhante suas considerações sobre o tema em questão. Fico Feliz em saber que existam pessoas que comungão das aspirações, que visam a melhora do social.
Parabéns Leh carvalho e também meu amigo Geovani, por colocar em questão tema de tamanha relevância.