domingo, 28 de fevereiro de 2010

Razões para tocar um instrumento...

                Olá galera, nesta postagem eu decidi falar um pouco sobre a magia de tocar um intrumento musical. Aquelas pessoas que ja me conhecem, sabem que eu "arranho" alguns instrumentos. Todavia, muitas vezes essas pessoas não sabem o quão me faz bem práticar música. A partir do momento que eu peguei um violão, começou na minha vida uma espécie de revolução, e para melhor. Nesses 3 anos de caminhada, eu tive a oportunidade de conversar com muitas pessoas, e essas sempre me falavam que eram desanimadas, ou que não tinham capacidade. Isso está errado, pois todos nós temos essa capacidade, basta deixar de ser pessimista e se dedicar. Existem muitas razões para querer-mos aprender a fazer um som. Dentre esses podemos listar, o bom humor, que fica lá em cima, fazendo assim que o estresse vai lá em baixo. Como é bom viver sorrindo, de bem com a vida não acha? Médicos apóiam o uso da música como forma de reativar a auto-estima e colaborar para a recuperação de doenças graves. Outra boa razão é que tocar música promove o relacionamento social, por meio de atividades em grupo e na comunidade, isto é, fazemos mais amizades. Quando se aprende música, você acaba sendo estimulado a superar desafios, fazendo que corra atrás de algum objetivo. E uma das razões que mais me faz ter forças para sempre progredir, é o fato de que você se envolvendo com a música, sempre será jovem, isto é, sempre teremos uma mente fresca, cheia de pensamentos e ideais.  Se você que está lendo esse texto um dia ja pensou em se envolver com a música e desistiu, vai aí uma dica. Nunca desista de seus sonhos e considere-se um vencedor. Como eu disse no inicio dessa postagem, a música é capaz de revolucionar nossas vidas. eu falo isso por experiência própria! Um abraço a todos (as).


7 comentários:

  1. Muuuito booa essa postageem Geovani ! Adoreei !
    Ficou otimaa beem clara e gostosa de leer. Eu infelizmente não sei tocaar neem um instrumento , maas concordo plenameente com as razoes postadaas e ainda teenho váriias outraas ...
    Parabeens pelo Bloog :D
    Adoooro vooc s2
    beeejo
    Jhéssyca

    ResponderExcluir
  2. BOM NUNCA HAVIA FEITO ISSO....COMENTAR UM UM BLOG..CHIQUE NÉ !
    CONCLUSÃO : AMEI O TEXTO, MUITO BEM EXPLICADO E ESCLARECIDO. COM CERTEZA ABSOLUTA A MÚSICA AJUDA MUITO, EM QUALQUER PONTO DE VISTA SEJA NA ÁREA DA SAÚDE NA QUAL EU SOU FISIOTERAPEUTA OU EM OUTRA ÁREA. É UMA FORMA DE " CURA "... ISSO SIM É A MÚSICA.... ( MUSICOTERAPIA )
    PARABÉNS....CONTINUE ASSIM
    BJOS.
    ANA PAULA

    ResponderExcluir
  3. Você está de parabéns! Adorei as colocações que você fez sobre a importância da música, realmente a música é muito necessária nas nossas vidas. Só não gostei de quando você falou que "arranha" em algus instrumentos, que isso, você toca super bem!
    Parabéns... continue assim que você vai longe!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Legal mesmo esse texto!Você primo escreve bem!Está certo,a música é uma terapia,ajuda quem está triste a se animar,ainda mais se nós tocamos,por que é uma oportunidade de mostrarmos quem realmente somos!Parabéns Primo!
    Lucas

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii coreeeeeeeeeeee

    Muito lega esse texto!!!
    Parabéns por ser privilegiado com o dom da música, mas acima de tudo, por ser persistente e guerreiro. Só se consegue chegar ao topo, qndo os degraus da escada são vencido um a um!!
    Te adoruuuuuuuu muntão core e vc sabe disso!
    Conta sempre... vc mora aqui ohh ---> S2

    Besitos em seu tum tum zim


    Graziele Flauzino

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Deixem aqui os comentários, críticas e sugestões sobre as postagens feitas nesse blog. Obrigado!